Apoie o Museu e faça parte da nossa história

Lisboa, uma das mais antigas e vibrantes capitais europeias, terá pela primeira vez um museu dedicado à longa e muito rica história judaica portuguesa.

O futuro Museu Judaico de Lisboa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação Hagadá, entidade privada sem fins lucrativos cujo objetivo é promover a criação, construção, instalação e gestão do museu.

Todo o contributo, seja individual ou corporativo, é de grande importância para a implementação bem-sucedida do futuro Museu. Nesta fase inicial, os recursos angariados serão sobretudo alocados ao projeto e à construção do edifício assinado pelo arquiteto Daniel Libeskind. Mas também ao contínuo enriquecimento do acervo que irá constituir a exposição permanente, e à formação de uma equipa pluridisciplinar que irá garantir a nobre missão de reavivar a memória de quase 2.000 anos de história judaica no território que é hoje Portugal.

COMO APOIAR

Donativos e Patrocínios
Doações e Testemunhos
Legado / em memória de
amigos do museu

Ao apoiar o Tikva Museu Judaico Lisboa, estará a contribuir para a abertura das nossas portas para o mundo e a partilhar esta fabulosa herança coletiva.

DONATIVOS E PATROCÍNIOS

Ao fazer um donativo, estará a contribuir para a criação de um museu único, dedicado a promover o conhecimento da história milenar do judaísmo português, dentro e fora de Portugal.
Poderá fazer uma transferência bancária para a Associação Hagadá
IBAN  PT50 0033 0000 4558 6030 3730 5
SWIFT  BCOMPTPL

Se for residente nos Estados Unidos
Poderá apoiar de uma forma eficiente em termos fiscais através de uma contribuição para a “American Friends of Tikva Jewish Museum Lisbon” na King Baudouin Foundation United States (KBFUS), uma instituição pública de beneficência, na acepção das secções 501(c)(3) e 509(a)(1) do IRC. Os doadores podem solicitar os benefícios fiscais máximos permitidos pela lei fiscal dos EUA pelas suas contribuições. Faça o seu donativo aqui.

Para mais informações sobre donativos: tikva@mjlisboa.com

DOAÇÕES E TESTEMUNHOS

Se possui património (obras de arte, livros, fotografias, objetos, documentos de valor histórico ou memorial, etc.) relacionado com o judaísmo, incluindo o português, poderá doá-lo ou depositá-lo de forma temporária no museu. Se tem memórias que gostaria de partilhar ou conhece alguma história relativa à vida judaica portuguesa, o seu depoimento também poderá ser uma maneira de contribuir.
Contribua para o enriquecimento do nosso acervo: collection@mjlisboa.com

LEGADO / EM MEMÓRIA DE

Poderá inscrever no seu testamento a cedência ao Museu de um legado em obras e fundos. Deste modo estará a perpetuar o seu património garantindo que o mesmo será cuidado, valorizado e usufruído pelas próximas gerações.
Contacte-nos e contribua para o Tikva Museu Judaico Lisboa: collection@mjlisboa.com

AMIGOS DO MUSEU

A AAMJL foi criada em 2018 e desde então tem ativamente divulgado todas as etapas do desenvolvimento do museu através da sua página no Facebook. Ao tornar-se amigo, passa a fazer parte da nossa comunidade e estará a apoiar o futuro museu. A quota anual tem um valor mínimo de 50 euros. Para mais informações: tikva@mjlisboa.com